UOL Estilo Casa e Imóveis

Habite-se

Documento emitido pela prefeitura que autoriza a ocupação de um imóvel novo, concedido após vistoriais no local que checam o atendimento da obra a diversos requisitos legais.

Hipoteca

Submissão de imóvel à quitação de determinada dívida, sem que se transfira ao credor a posse do referido bem.

Historicismo

Movimento surgido no século 18, na Europa, e estendido até o século 20, voltado a recriar estilos arquitetônicos do passado. Muito associado à arquitetura eclética, encontra representação em estéticas como o neorenascimento, o neoromânico, neogótico e o neobarroco. O Palácio de Westminster, que abriga o parlamento britânico, foi projetado em 1835 pelo arquiteto inglês Charles Barry e é uma das mais conhecidas construções neogóticas do mundo. No Brasil há vários exemplos de obras historicistas, entre essa a neogótica Catedral da Sé (1913-1954), em São Paulo; e o Solar Grandjean de Montigny (1826), residência do arquiteto francês Grandjean de Montigny, hoje pertencente à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e o edifício para a Praça do Comércio, do mesmo arquiteto, que são exemplares neoclássicos.

Horticultura

Segmento da agricultura que trata da exploração econômica das plantas. Subdivide-se em cinco ramos: olericultura (hortaliças), floricultura (flores), fruticultura (frutas), silvicultura (árvores florestais) e paisagismo (plantas ornamentais).

Hospedagem: UOL Host