UOL Estilo Casa e Imóveis

07/02/2011 - 07h00

Livro sobre trajetória de Oscar Niemeyer ganha edição em inglês

Da Redação

Lançado em 2007 pela Bei Editora, o livro “Oscar Niemeyer – Uma Arquitetura da Sedução” acaba de ganhar uma edição em inglês, focada no público estrangeiro. Escrito por André Corrêa do Lago, “Oscar Niemeyer – An Architecture of Seduction” traz textos didáticos sobre a trajetória do arquiteto brasileiro mais conhecido no Brasil e no exterior.

Livro sobre Niemeyer ganha edição em inglês
Veja Álbum de fotos

Mesmo os leigos em arquitetura poderão compreender com clareza a história de Niemeyer. Os textos abrangem infância, juventude, primeiros trabalhos, crenças políticas, temas recorrentes de suas obras, entre outros tópicos, dando a contextualização necessária para facilitar o entendimento de leitores nascidos em outros países.

Um trio de fotógrafos de três gerações ilustra o livro: Marcel Gautherot, Cristiano Mascaro e Nelson Kon, que revelam, a seu modo, as construções de Niemeyer.

A obra tem um formato diferenciado, composta por dois cadernos com textos e fotografias que devem ser abertos simultaneamente. O livro integra a coleção Educação do Olhar, que se propõe a conduzir o leitor não-indicado à descoberta da linguagem da arquitetura, das artes plásticas, do cinema e da fotografia.

“Oscar Niemeyer – An Architecture of Seduction”
Autor: André Corrêa do Lago
BEI Editora
128 páginas
29 x 18 cm
R$ 165

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host