UOL Estilo Casa e Imóveis

07/03/2012 - 08h27

Aluguel: valor de locação em São Paulo sobe 0,7% em janeiro

São Paulo – Entre dezembro e janeiro, alugar um imóvel ficou mais caro em São Paulo. De acordo com dados do Secovi-SP (Sindicato de Habitação de São Paulo), no primeiro mês do ano, os aluguéis de casas, sobrados e apartamentos fechados em janeiro apresentaram alta de 0,7%.

Nos últimos 12 meses terminados em janeiro, o valor dos contratos novos na cidade subiu 17,9%. A variação, informa o Secovi-SP, é superior à inflação medida no mesmo período.

Unidades de 1 dormitório foram destaque
Frente a dezembro, os imóveis de um dormitório foram os que apresentaram as maiores altas no reajuste do aluguel: em média 1%. O reajuste do aluguel das unidades de dois dormitórios foi um pouco menor, de 0,7%. Já os apartamentos e casas de 3 dormitórios ficaram com seus valores praticamente estabilizados, com pequena alta de 0,2%.

Em janeiro, as casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente, com uma espera média de 13 a 30 dias. Os apartamentos, por sua vez, foram alugados, em média, entre 18 e 37 dias.

Considerando as garantias, 48% dos contratos utilizaram o fiador no primeiro mês do ano, enquanto 31,5% tiveram o depósito como garantia e 20,5% dos contratos utilizaram o seguro-fiança.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host